Segurança
Foto: Reprodução

Uma criança de três anos morreu após ser picada por um escorpião no município de Loanda, no noroeste do Paraná, na tarde de quinta-feira (23). Ele estava brincando na casa da avó, quando foi surpreendido pelo aracnídeo.

De acordo com a CBN Maringá, a avó só teria percebido que havia algo de errado com o neto quando ele começou a vomitar. Imediatamente, ele foi levado para uma Unidade de Saúde, onde um enfermeiro suspeitou de uma picada de escorpião.

O pai do menino voltou até a residência e fez uma varredura no quintal em busca do animal peçonhento. Enquanto isso, o menino foi encaminhada para o Hospital Municipal de Loanda, que possuía doses de soro antiescorpiônico.

A criança chegou a receber pequenas doses do soro, assim que deu entrada na unidade, mas a quantidade total necessária só foi aplicada após o pai encontrar o escorpião e levá-lo até o hospital. Em seguida, a criança foi transferida para um hospital particular, onde ficou na UTI por algumas horas, mas não resistiu e acabou falecendo.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o escorpião era muito grande e o menino tinha menos de 20 kg, fatores que podem ter contribuído para o agravamento do quadro de saúde.

CBN Maringá