Trânsito
Foto: Divulgação

O menino de quatro anos que perdeu a mãe no acidente de trânsito do último domingo (29), em Santa Rosa, segue internado em estado gravíssimo na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vida e Saúde. A mãe dele, Marta Cristina Martins, 38 anos, morreu no mesmo dia, e o pai, Fábio Alberto Carpenedo, 35 anos, está internado em estado estável no mesmo hospital. A informação é da Polícia Civil.

A família viajava em um Fiesta, com placas de Santiago, dirigido por Marta, quando se envolveu em uma batida frontal com uma EcoSport, de Giruá. O acidente ocorreu por volta das 14h30min, no km 48 da RS-344, causando congestionamento de seis quilômetros.

Segundo o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), chovia forte no momento da colisão. De acordo com registro da Polícia Civil, a EcoSport teria aquaplanado e invadido a pista contrária. O motorista da caminhonete, de 31 anos, e quatro passageiros — com idades entre 23 e 34 anos— também ficaram feridos, mas apenas o condutor segue internado, também em Santa Rosa, mas estado regular. Ele teve fratura exposta em um dos pés.

De acordo com o delegado Delvéquio Kronbauer, que responde pela Delegacia da Polícia Civil de Santa Rosa, o motorista da EcoSport se submeteu a teste de bafômetro que não apontou consumo de álcool.

Gaúcha ZH