Estado
Foto: Divulgação

Ellen Luisa Sipp, de apenas um ano e dez meses, que sofreu um acidente enquanto brincava com o irmão e uma prima, em Nova Tramandaí, morreu no início da noite de quinta-feira, 30.

A confirmação da morte foi dada pelo hospital Santa Casa de Misericórdia, de Porto Alegre, para onde Ellen foi encaminhada do Hospital de Pronto Socorro (HPS). Ellen deixa enlutados os pais, Everton Sipp e Júlia Dill Sipp, e o irmão Érick.

A menina estava internada desde a última segunda-feira de manhã após sofrer um acidente doméstico, na casa da praia da tia Úrsula Froelich, ex-vereador do município. Ela, o irmão, de 11 anos, e a prima, de 15, brincavam na rede quando um poste de concreto caiu sobre o trio.

Ellen sofreu traumatismo craniano gravíssimo e foi levada primeiro à UPA de Tramandaí. Posterior, foi encaminhada ao Hospital local e na sequência ao HPS da Capital. Somente após, foi transferida à Santa Casa.

Desde o dia do acidente, familiares revelaram que apenas um milagre poderia salvar a menina. Ela estava com morte cerebral constatada desde terça-feira, contudo, as equipes médicas que atenderam Ellen buscaram, de todas as formas, reverter o quadro, o que não foi possível.

O DIário