Uma abóbora de 62 quilos, da variedade moranga, foi um dos destaques da Festa da Uva realizada neste fim de semana no Centro de Eventos Almirante Negro, em Dom Feliciano. O exemplar foi apresentado pelo agricultor Antônio Queiroz e atraiu a atenção do público que visitou o evento, que teve entrada gratuita e programação voltada à valorização da agricultura familiar.
A exposição ocorreu durante a edição de 2026 da festa, que marcou uma colheita recorde de uva no município e reuniu produtores locais, atrações culturais e shows musicais. Segundo representantes da administração municipal, a proposta do evento é garantir diversidade e dar visibilidade a diferentes cadeias produtivas do meio rural, além da uva, principal símbolo do evento.
Abóbora gigante reforça diversidade da produção rural
A abóbora de 62 kg apresentada por Antônio Queiroz simbolizou essa diversidade. Embora a uva concentre grande parte da atenção, a exposição do fruto gigante evidenciou outras culturas desenvolvidas no município e o potencial produtivo da agricultura familiar.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CmyP3litXRj9MiTwu5EkPG
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Acústica FM






