Curiosidades
Foto: Arquivo Pessoal

Imagine você em um dia normal, ao cuidar do jardim, se deparar com uma laranja gigante em meio as folhagens. Acredite se quiser, mas foi o que aconteceu com uma moradora de Joinville, no Norte de Santa Catarina.Laranja gigante foi encontrada no quintal da casa de Marciana – Foto: Arquivo pessoalLaranja gigante foi encontrada no quintal da casa de Marciana – Foto: Arquivo pessoal

O pé responsável pelo fruto está na casa de Marciana Maria Cristofolini Tamazzia, no bairro Boehmerwald, há cerca de dez anos, após o marido comprá-lo achando que era de laranja lima.

Ao longo do tempo, a árvore cresceu e as laranjas vieram, mas sempre no tamanho considerado ‘normal’. Até que há duas semanas atrás, veio a surpresa:

“Eu estava cuidando do jardim e vi que tinha outro pé de árvore sufocando esse [o da laranja] e resolvi podar. Foi aí que achamos ela e vimos que era o dobro, se não o triplo das outras. Não sei como ele aguentou”, relembra.Laranja é quase o triplo dos frutos de tamanho normal – Foto: Arquivo pessoalLaranja é quase o triplo dos frutos de tamanho normal – Foto: Arquivo pessoal

Como ainda não estava madura, Marciana deixou o fruto por mais uns dias no pé, até que ele não aguentou e o fruto acabou caindo. A laranja pesou 3,165 kg e a suspeita é de que seja da espécie laranja-natal. “Quando pesei ela, me assustei, porque imagina o peso!”, conta.

Após a colheita, Marciana postou imagens nas redes sociais e causou espanto nos seguidores. “Nas fotos, muitos não notaram o tamanho, mas quando viram ela pessoalmente, ficaram sem acreditar, achando que não era real. A cara de espanto era geral”, diz.

Após dias de fotos e surpresas, Marciana cortou e consumiu a laranja nesta segunda-feira (22). Apesar de não ser da espécie lima, ela diz aos risos: “ela é gostosa. Pelo menos gosto é de laranja lima”

ND MAIS