Tempo
Foto: Arquivo/TP News

A Defesa Civil do Estado do Rio Grande do Sul, emitiu as 16h21min desta sexta-feira, 21, alerta de chuvas com risco de queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de 60 km nas próximas 06 horas, na área vermelha do mapa:

Foto: Defesa Civil

Conforme a MetSul, sensores de descargas elétricas mostravam muitos raios no começo da manhã desta sexta-feira no Oeste do Rio Grande do Sul. A tendência é que a forte instabilidade do Oeste gaúcho avance nas próximas horas no sentido Leste, alcançando outras regiões do Estado com chuva, raios e risco de temporais localizados.

No final da sexta-feira, uma frente fria começa a se organizar e se forma linha com chuva e potenciais temporais isolados na Metade Norte gaúcha, no Oeste de Santa Catarina e no Oeste do Paraná.

Amanhã, a frente avança com chuva por Santa Catarina e o Paraná na primeira metade do dia. No Rio Grande do Sul, muitas nuvens permanecem e a instabilidade começa a diminuir com aberturas de sol em meio às nuvens na maioria das regiões. Mesmo assim ainda permanece a possibilidade de chuva na maioria das regiões do Estado.