Segurança
Morador está desaparecido há mais de 48 horas. Foto: TP News

Familiares aguardam angustiados o início das buscas por Evandro Luís Fischer, de 38 anos, que teria desaparecido nas águas do rio Uruguai, na tarde da última sexta-feira, 4, na vila de Alto Uruguai, em Tiradentes do Sul, na fronteira com a Argentina.

Na tarde deste domingo, 6, um sobrinho, uma irmã e um cunhado de Fischer, residentes em Esperança do Sul, falaram ao Três Passos News de como o familiar teria se afogado no rio. Segundo relato, o homem, de 38 anos, teria sido levado em um barco por um argentino até o outro lado do rio, de onde tentou retornar a nado, quando teria se afogado. Outra informação é a de que crianças ouviram gritos de socorro e foram avisar vizinhos que, ao chegarem ao rio, não o encontraram. “Não conseguimos dormir de noite sem saber se ele está vivo ou morto”, disse Eduardo, sobrinho de Fischer.

Trecho do rio onde Fischer teria se afogado. Foto: TP News

O caso foi registrado na manhã de sábado, 5, na Delegacia de Polícia de Três Passos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, as buscas ainda não começaram porque o fato ocorreu em outro país e dependem de autorização do CBMRS – 12º Batalhão de Bombeiro Militar de Ijuí, que abrange a Região Noroeste.

VEJA TAMBÉM