Neste domingo, 30 de janeiro, foram realizadas as provas do concurso público da Brigada Militar do Estado, na região Metropolitana de Porto Alegre. As provas foram aplicadas pela Fundatec e deverão ter seu gabarito divulgado na terça, 1° de fevereiro. Mas uma polêmica ganhou as redes sociais nesta noite de domingo: candidatos apontam falhas na fiscalização das provas, que teriam tido brechas que permitiram o uso de telefones celulares, algo que é proibido em concursos.
Prints de redes sociais davam conta inclusive de publicações em redes nas salas de provas e inconformados, candidatos pedem à Fundatec a anulação das provas. Além disso, a fiscalização teve falhas ao fiscalizar os candidatos para que não cometessem irregularidades sob pena de desclassificação.
Em contato com a entidade, a reportagem foi informada pela assessoria de imprensa que os fatos estão sendo investigados internamente. “Uma reunião será realizada nesta segunda-feira e após, a Fundatec emitirá uma nota oficial sobre estes fatos”, afirmou Adriana Kühn, assessora da Fundação. A Brigada Militar também solicitou uma reunião urgente com a Fundatec.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/DkFcLPqw5hUFY4xFSh64MW
Caderno 7