Foto: Ilustração
O MPRS (Ministério Público do Rio Grande do Sul) resgatou uma mulher de 53 anos que era vítima de cárcere privado e maus-tratos cometidos pela própria filha, de 20 anos, em um apartamento em Itaqui, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul.
Após denúncias feitas à Promotoria local, um mandado de busca foi cumprido na residência em conjunto com a Brigada Militar. A ação ocorreu na última sexta-feira (21).
De acordo com o promotor de Justiça Cláudio Rodrigues Araujo, a vítima, que tem transtornos mentais, estava em estado de vulnerabilidade. A residência apresentava condições precárias de higiene e para a acomodação da resgatada. Além disso, não havia alimentos disponíveis para a vítima.
A mulher, que não recebia cuidados médicos e vivia em situação de negligência e abandono, dormia em um colchão no chão, em um ambiente sem iluminação e ventilação.
A vítima foi encaminhada ao Hospital São Patrício, em Itaqui, onde passou por avaliações médicas para depois ser encaminhada a uma instituição credenciada e adequada às suas necessidades. O caso segue sob investigação. A autora do cárcere privado e dos maus-tratos permanece em liberdade.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
O Sul
Entre as plantas ornamentais mais populares, a violeta se destaca não apenas por sua beleza…
Na madrugada desta quinta-feira (03), durante ações da Operação Cerco Fechado, Policiais Militares da Força…
A Polícia Civil de Santo Ângelo está investigando um caso de abuso sexual que teria…
Um acidente envolvendo cinco veículos deixou pelo menos três pessoas feridas na tarde de quarta-feira (2) em Fontoura Xavier,…
Na tarde desta quarta-feira (02), equipes da PRF e da BM apreenderam aproximadamente 30 kg…
Na noite de quarta-feira (02/4), durante ações da Operação Cerco Fechado, Policiais Militares da Força…
This website uses cookies.