Ação da Polícia Federal ocorreu em propriedade no interior do município. Foto: Divulgação / Polícia Federal
Agentes da Polícia Federal (PF) prenderam, nesta sexta-feira (15), três pessoas por manter nove homens em condições semelhantes à escravidão, em Manoel Viana, na Fronteira Oeste. A ação, conduzida pela delegacia da PF de Uruguaiana, foi realizada em uma propriedade rural no interior do município.
Foram presos, em flagrante, os dois responsáveis pela propriedade e o aliciador dos trabalhadores. Os resgatados — sendo um deles um adolescente de 17 anos — são moradores da região da Fronteira.
De acordo com a Polícia Federal, a investigação sobre o caso teve início após recebimento de denúncia anônima, retratando as condições em que os nove trabalhadores estavam. Todos foram encontrados alojados em um galpão de madeira e dormiam juntos, no chão, em meio à sujeira e à fiação elétrica exposta.
Ainda segundo a PF, o local estava sem condições de salubridade e segurança. A investigação conduzida pelo delegado federal Vinícius Barancelli apontou que as vítimas trabalhavam com a aplicação de produtos agrotóxicos na lavoura sem os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários.
A ação contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Polícia Civil. Agora, o MPT adotará as medidas necessárias para garantir os direitos dos trabalhadores.
Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/FOhcNIEOVyJG0gJTOuv1ue
Gaúcha ZH
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.