Foto: Procon Porto Alegre / Divulgação
Um atacado da zona norte de Porto Alegre foi multado, nesta terça-feira (18), por vender produtos que ficaram submersos na água da enchente. A fiscalização do Procon da Capital ocorreu a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que havia recebido a denúncia.
Conforme flagrado pela equipe, funcionários estavam lavando os itens danificados e vendendo aos consumidores. Foram retirados do atacado produtos como potes de doce de leite, além de latas de ervilha em conserva, de pêssego em caldas e de cerveja.
— Recebemos a denúncia e encontramos embalagens danificadas, sujas e até furadas — afirmou o diretor do Procon Municipal, Rafael Gonçalves.
O órgão registrou auto de infração e multou o estabelecimento. O supermercado fica próximo ao aeroporto, mas não teve o nome divulgado. Gonçalves ressaltou que a ação de fiscalização seguirá em estabelecimentos de outras regiões também.
O Ministério Público alerta que alimentos, embalagens e produtos que entraram em contato com água de enchente não podem ser comercializados, pois representam risco à saúde humana.
Em Porto Alegre, o Procon orienta os consumidores para que, em caso de denúncias, entrem em contato com o órgão via WhatsApp do 156. Para isso, é necessário adicionar o número (51) 3433-0156 no aplicativo, enviar uma mensagem e clicar na opção 2.
Receba a notícias do Três Passos News no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CsCEOkj2FFZHrOaxRW43ot
Gaúcha ZH
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.