Polícia
Foto: Rede Social

O desfile em comemoração ao 20 de Setembro em Soledade, no Norte do RS, terminou com briga generalizada entre cavalarianos na tarde desta sexta-feira (20). O incidente ocorreu na Avenida Marechal Floriano Peixoto, no centro da cidade. De acordo com a Brigada Militar (BM), inicialmente, dois homens que participavam do evento discutiram e, em seguida, começaram a desferir golpes de faca um no outro.

➡️Briga durante desfile dos cavalarianos é flagrada no encerramento da Semana Farroupilha em Soledade. Imagens: Whatsapp

➡️Briga durante desfile dos cavalarianos é flagrada no encerramento da Semana Farroupilha em Soledade.Imagens: Whatsapp

Posted by Radio Soledade on Friday, September 20, 2019

Um vídeo que circula na internet mostra a participação de mais pessoas e um grande tumulto. Todos os envolvidos na confusão estavam em cima dos cavalos. Também é possível ver um cavalariano perseguindo outro e desferindo os golpes.

Policiais militares que estavam nas imediações foram acionados e prenderam os envolvidos. Dois deles foram levados ao hospital da cidade com ferimentos e, posteriormente, encaminhados para a delegacia do município.

Conforme relatos de testemunhas, o tumulto fez com que diversas pessoas que assistiam à passagem dos cavalarianos deixassem o local, e o desfile foi encerrado.

Segundo a Polícia Civil de Soledade, ao menos seis homens participaram da briga. Todos eles assinaram um termo circunstancionado pelo crime de lesão e foram liberados. Uma audiência na Justiça será marcada para os envolvidos prestarem esclarecimentos

Gaúcha ZH