Segurança
Foto: Divulgação

Nesta quarta-feira, 01 de janeiro de 2020, por volta da 02h04min, dois detentos conseguiram fugir do Presidio Estadual de Santa Rosa.

Os agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) detectaram a fuga 05 minutos após a ação dos presidiários. De acordo com informações, eles cavaram um buraco na cela que deu saída na lateral do presidio.

Um fato de dificultou a percepção dos agentes, foi a oscilação das imagens nas câmeras de videomonitoramento devido a queima de fogos, uma vez que os fortes estampidos balançavam as mesmas. Uma situação que chamou a atenção dos Agentes da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), de que algo estava ocorrendo foi o alvoroço de cães abandonados que vivem próximo a casa prisional.

Diante disso, eles ao verificarem o sistema perceberam a fuga dos detentos que cumpriam pena por assalto e crimes sexuais. Os bandidos que lograram êxito na fuga são: João Francisco Medeiros Costa (Assaltante) e Fábio de Matos Flores (Crime sexuais). Este último foi preso recentemente pela Brigada Militar através do cercamento eletrônico. Ele havia cometido um crime de abuso sexual a uma criança no Bairro Planalto. Após a denúncia o presidiário começou a ser monitorado pela Brigada Militar e ao tentar fugir de moto foi detectado pelo sistema de cercamento eletrônico e preso.

A Brigada Militar foi acionada e faz buscas para recapturar os foragidos do sistema prisional. O Presidio Estadual de Santa Rosa, tem capacidade para 188 apenados. Atual comporta 429 presos sendo que destes 38 são mulheres.

Silvio Brasil