Educação
Foto: Divulgação

O Dia da Conversação foi instituído no Colégio Ipiranga em 1990. Já naquela época se enfatizava a importância da participação dos pais no acompanhamento escolar dos filhos e como ele contribui para um melhor desempenho da aprendizagem e da educação integral.

Os anos mostraram que essa prática é salutar e imprescindível, pois a contribuição que vem da família é fundamental para o sucesso escolar dos filhos. 

Ao proporcionar dois encontros anuais, sempre na entrega dos boletins trimestrais, entre professores e pais, o Colégio Ipiranga reafirma que a participação na vida escolar dos filhos ajuda a compartilhar e readquirir a prática do diálogo e da reflexão para a sua prática pedagógica.

Para a direção e coordenação do educandário, o primeiro passo é criar conexões e localizar que o objetivo central da escola e da família é o pleno desenvolvimento do estudante. Para tanto, ambas precisam trabalhar em conjunto para criar um ambiente saudável, acolhedor e que incentive o aprendizado.

O primeiro Dia da Conversação 2022 do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio aconteceu no sábado, 21 de maio. Os pais e professores da Educação Infantil e 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental se reunirão neste sábado, dia 28.

Colégio Ipiranga