Dicas
Foto: Divulgação/KTO

O jornalista Benjamin Back foi o destaque do quinto episódio do Além das Linhas, podcast da KTO apresentado por Antony Curti. Conhecido por seu estilo irreverente e apaixonado pelo futebol, Benja falou sobre sua trajetória no jornalismo esportivo, a transformação do esporte em entretenimento e sua relação com o Corinthians, clube que ocupa um lugar central em sua vida e em suas histórias.

Durante a entrevista, Benjamin relembrou momentos marcantes de sua carreira e revelou como sempre apostou em uma abordagem mais leve e divertida para o jornalismo esportivo, fugindo do tradicionalismo “careta” que predominava no passado. “Eu sempre tratei futebol como entretenimento e não como aquela coisa jornalística mais careta”, afirmou.

Além de compartilhar bastidores da profissão, Benja destacou o papel das novas mídias na transformação do jornalismo esportivo, que, segundo ele, migrou definitivamente para formatos mais dinâmicos e envolventes. “Hoje a gente tem programas de debate, programas divertidos, mas esse jornalismo esportivo clássico, eu acredito que em um futuro de médio prazo vai desaparecer”, foi sua previsão.

Ele também comentou sobre seu sonho de ser presidente do Corinthians, um desejo interrompido pela falta de apoio dos filhos, apesar de ambos serem torcedores fanáticos do clube. Além disso, o fator financeiro atrapalha a decisão: “Hoje eu não posso abrir mão do meu trabalho pra ficar três anos me dedicando para o Corinthians, mas se eu tivesse, eu afirmo aqui, eu transformaria o Corinthians”, declarou.

O apresentador, que também comanda o programa “É Tudo Nosso”, do SBT, também participou recentemente de outra ação inédita da KTO. Em uma competição divertida, a marca convidou jogadores a disputar, durante a transmissão ao vivo, prêmios no JetX, um dos diversos jogos disponíveis na plataforma.

Podcast Além das Linhas

O podcast Além das Linhas é uma aposta da KTO, casa de apostas esportivas, para produzir conteúdo original e aprofundado sobre o universo do futebol. Fugindo do foco exclusivo em odds e análises frias, o programa traz semanalmente entrevistas com jornalistas, atletas e influenciadores, explorando as histórias humanas que envolvem o esporte.

Com episódios de cerca de uma hora e meia, transmitidos todas as quartas-feiras no canal da KTO no YouTube, a iniciativa busca se conectar com um público que valoriza informação e entretenimento de qualidade​.

A estratégia da KTO com Além das Linhas é parte de um movimento maior da empresa em expandir seu alcance no universo esportivo. Além do podcast, a plataforma produz vídeos, guias e artigos que combinam análises aprofundadas e narrativas envolventes para atrair tanto apostadores quanto entusiastas do esporte​.

Com Benjamin Back como um dos convidados de peso e uma abordagem focada em narrativas humanas, o “Além das Linhas” reforça a proposta da KTO de se consolidar como referência em conteúdo esportivo no Brasil.

Ao mesmo tempo que aposta no entretenimento, a KTO também enriquece os conteúdos dedicados à aposta esportiva com a divulgação de números interno sobre o comportamento e preferências dos usuários na plataforma.

Um exemplo são os estudos sobre os campeonatos mais apostados envolvendo times brasileiros. O Campeonato Brasileiro Série A lidera as preferências dos usuários, representando 38% das apostas na plataforma. Contudo, a Série B também se destaca, com 21,4% do volume de palpites, especialmente com apostas no Santos e outros times de grande apelo, que disputaram a competição em 2024 e atraíram a atenção dos apostadores​.

Além do Santos, clubes como Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG aparecem com frequência entre os mais apostados nos campeonatos nacionais e internacionais. Segundo dados da KTO, o mercado 1×2, que permite aos usuários apostar no vencedor da partida, é o preferido entre os jogadores, representando 72% dos palpites feitos na plataforma​.