Cidade
90% do Estado foi colocado na bandeira vermelha. Foto: Gov/RS

O Governo do Rio Grande do Sul divulgou no final da tarde desta sexta-feira, 17, o novo mapa de distanciamento com as bandeiras para cada região gaúcha. Com a inclusão da macrorregião de Ijuí, todas as 21 cidades da Região Celeiro foram enquadradas na bandeira vermelha. Algumas poderão usar protocolos da bandeira laranja.

Três Passos já estava em bandeira vermelha e deverá permanecer na mesma por mais sete dias a partir da próxima terça-feira, 21. Porém, o município pode pedir ainda neste fim de semana uma nova reconsideração da cor vigente. O pedido deve ser feito até às 6h de domingo e o Estado anuncia na tarde da próxima segunda-feira, 20, se aceita o pedido ou não.

Para o Estado reconsiderar, é preciso que a cidade e região apresentem dados com indicativos claros de melhora em relação à última rodada. Porém, um levantamento feito pelo Três Passos News apontou que a situação é até mesmo mais complicada no momento do que na semana passada. Todos os dados serão novamente analisados pelo Estado.