
Em média, cerca de 250 mm de chuva caíram sobre o território esperansulense nos últimos três dias, esta água fez transbordar rios e riachos nos mais diversos pontos do município.
Toda esta incerteza, de como ficará o tempo e os afluentes, fez com que as aulas nas escolas Esperança da Sede e Independência de Linha Ismael tivessem suas aulas canceladas pelo menos nesta segunda-feira 30 de maio, a Escola Emei e sua extensão em anexo ao centro de eventos terão aula normalmente para os alunos que tiverem condições de vir até a escola.
Segundo a Secretária de Educação Danieli Bonacina, as aulas nas duas escolas foram canceladas para preservar a segurança das crianças, até porque a medida precisava ser tomada com antecedência e não tínhamos uma previsão de como estarias as condições nesta segunda-feira, segundo ela os alunos não perderão esse dia letivo, pois o conteúdo será enviado para que os mesmos realizem o trabalho em casa assim que possível.
Para o Secretário de Obras Luciano Zimmermann, assim que a chuva deu uma trégua na tarde deste domingo ele esteve vistoriando as estradas em praticamente todas as localidades, segundo ele, existem pelo menos 4 trechos de estradas que estão bloqueados por completo em função dos rios que invadiram as estradas, vários outros até da passagem, mas representa perigo, mas felizmente as estradas em geral não foram muito castigadas, os trechos onde mais necessitam de cuidados ao circular serão os primeiros a serem reparados de uma maneira emergencial pela sua secretaria, tudo para que as aulas possam ser normalizadas o mais breve possível.
Assessoria de Comunicação