Polícia
Foto: Ilustração

Um homem foi preso logo após ter efetuado um disparo de arma de fogo na direção de outro homem na noite deste sábado (2), em Venâncio Aires. O motivo do disparo decorreu de uma discussão em razão da partida de futebol entre as equipes do Grêmio e do Ypiranga, válida pela final do Campeonato Gaúcho deste ano.

Com o suspeito, foi apreendido um revólver Taurus, calibre 38, sem registro, além de quatro munições e um cartucho deflagrado, os quais foram apreendidos por determinação do Delegado de Polícia Vinícius Lourenço de Assunção.

Segundo apurado, vítima e acusado estavam embriagados e, embora fossem amigos, acabaram discutindo durante a partida de futebol que era transmitida pelo rádio em um bar/armazém localizado no bairro Universitário, em Venâncio Aires. Após uma discussão inicial, ocorrida durante a partida, o suspeito foi até a sua casa, localizada nas imediações do bar, e retornou armado, realizando um disparo na direção da vítima. O homem foi atingido na virilha.

O suspeito foi preso em sua casa, ainda na posse da arma de fogo utilizada no crime. Ele foi atuado em flagrante pelo crime de tentativa de homicídio doloso, na modalidade tentada, tendo sido encaminhado à Penitenciária Estadual de Venâncio Aires, onde permanecerá à disposição da justiça. A vítima encontra-se hospitalizada e seu quadro de saúde é considerado estável.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc

Agora no Vale