Economia

Acordo busca evitar 300 demissões após anúncio da suspensão de produção pela John Deere em Horizontina

Informação está em repercussão nesta quarta-feira, 28, na coluna de Giane Guerra – GZH.

Conforme a Colunista, será suspensa por dois meses a produção de máquinas agrícolas na fábrica da John Deere em Horizontina. Ainda segundo o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Horizontina e Região, Jorge Luís Ramos, está sendo negociado um lay off, para suspensão também do contrato de trabalhadores durante o período.

— Está bem encaminhado o acordo, que evitaria a demissão de 300 funcionários. Mas ainda precisa passar pela assembleia de trabalhadores — acrescenta. A unidade emprega 1,7 mil pessoas.

Por meio de nota e sem detalhar a suspensão de produção e dos contratos, a John Deere confirmou a negociação com o sindicato. Diz que busca “solução mais adequada para ajustar a taxa diária de produção em sua fábrica.”

No ano passado, a John Deere já havia demitido mais de 450 funcionários desta unidade. Com vendas abaixo do esperado, outras empresas de máquinas agrícolas também têm feito ajustes de quadro e de produção.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/CZoNAa3A1cd9K2twPZowdb

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Jovem de 26 anos morre em acidente na noite de domingo na VRS-822, em Esperança do Sul

Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…

4 horas ago

MP abre investigação e intima mãe que nega vacinar filho de 3 anos contra o covid-19

Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…

8 horas ago

Polícia descobre que homem em situação de rua iria ser morto na Páscoa e crime transmitido ao vivo

Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…

8 horas ago

Concursos públicos no Rio Grande do Sul oferecem 1.556 vagas; confira

Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…

9 horas ago

Falsa biomédica que realizava procedimentos estéticos é investigada pela polícia no RS

Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…

10 horas ago

Corpo de Bombeiros atende ocorrência de pessoa desaparecida em rio na Região

No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…

11 horas ago

This website uses cookies.