Foto: Reprodução
Mais três pagamentos da segunda parcela do auxílio emergencial serão liberados até o próximo domingo, 30, mas os beneficiários ainda não podem sacar ou transferir o dinheiro.
Isso porque o calendário de pagamentos está dividido em duas etapas: na primeira o dinheiro é depositado na poupança digital e fica disponível somente para pagamento de contas e para compras realizadas com cartão virtual através do Caixa Tem.
Na segunda etapa, os beneficiários podem fazer o saque conforme as datas estabelecidas pela Caixa Econômica Federal. A medida, segundo a gestora, pretende evitar a aglomeração nas agências e lotéricas.
Diante disso, você deve estar se perguntando quando será possível sacar o dinheiro, desta forma, continue conosco e veja os prazos e formas de ter acesso ao auxílio emergencial.
Conforme falamos acima, os pagamentos do auxílio são feitos em duas etapas. Então, os primeiros a terem o saque liberado serão os nascidos em janeiro que receberam o dinheiro no dia 16.
Para este grupo, o valor pode ser sacado ou transferido no dia 31. Veja como ficaram as demais datas para o saque:
Nascidos em fevereiro:
Nascidos em março:
Nascidos em abril:
Nascidos em maio:
Nascidos em junho:
Nascidos em julho:
Nascidos em agosto:
Nascidos em setembro:
Nascidos em outubro:
Nascidos em novembro:
Nascidos em dezembro:
É importante lembrar que a liberação do saque não se aplica àqueles que recebem o Bolsa Família. Neste caso, os beneficiários têm acesso ao dinheiro na mesma data do depósito.
Para isso, basta acessar o Caixa Tem ou fazer o saque nas loterias utilizando o cartão do Bolsa Família na data de pagamento que é feito conforme o dígito final do NIS (Número de Identificação Social).
Uma alternativa para utilizar o auxílio emergencial antes do prazo de liberação do saque, é por meio da transferência para outra conta do beneficiário.
Isso é possível utilizando um boleto como se estivesse fazendo um pagamento online e pode ser realizado através dos aplicativos disponibilizados pelas agências bancárias ou fintechs.
Assim, basta criar um boleto com o valor desejado e pagá-lo utilizando o Caixa Tem. O limite é determinado pelo valor da parcela que o beneficiário recebe, visto que nesta rodada de pagamentos as parcelas pagas ficaram da seguinte maneira:
Outra opção é utilizar o cartão de débito para o pagamento, além do QR Code. Para isso, é necessário buscar pela opção “depositar dinheiro com cartão”. Vale ressaltar que essas operações são legais e autorizadas pelo Banco Central.
Diante de tantas facilidades, os beneficiários também devem ficar atentos ao ataque de golpistas. Por isso, veja algumas dicas para evitar essa situação:
Jornal Contábil
Conheça 4 cortes modernos que valorizam os cabelos grisalhos em 2025 e garanta um visual…
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
This website uses cookies.