Foto: Reprodução
Trabalhadores com carteira assinada em busca de uma renda extra podem ter acesso às chamadas cotas do PIS/Pasep, que tem valor estimado em R$ 23 bilhões. A quantia segue parada aguardando resgate pelos beneficiários.
Caso o valor não seja resgatado até 2025, os trabalhadores, assim como seus dependentes, perderão o direito ao saque e os recursos retornarão automaticamente para os cofres da União.
Tem direito às cotas do PIS/Pasep todos os trabalhadores que exerceram atividade remunerada com carteira assinada em empresas privadas ou órgãos públicos entre os anos de 1971 e 1988 e ainda não sacaram o valor.
A retirada das quantias pode ser feita tanto pelo trabalhador beneficiário como pelos dependentes, em caso de falecimento do titular. Para o saque do benefício, basta o trabalhador se dirigir a qualquer agência da Caixa Econômica Federal até a data de 31 de maio de 2025.
Em se tratando do titular, é necessário apresentar um documento oficial com foto e solicitar as informações acerca da cota em qualquer agência da estatal.
Em caso de morte do titular, os herdeiros tem direito aos valores. Entre a documentação exigida está o comprovante de óbito, bem como todos os papéis que indiquem a condição de dependente do trabalhador falecido.
Capitalist
Parte da mensagem mediúnica de Adolfo, bispo de Argel. (Marmande 1862). “Homens, por que vos…
Um homem de 34 anos, é dado como desaparecido desde que saiu de casa por…
O feriado da Sexta-feira Santa, que deveria ser marcado por momentos de reflexão e paz, foi…
Um duplo homicídio foi registrado na madrugada desta sexta-feira (18) na comunidade de Arroio Feliz,…
Já dá para tirar as roupas mais pesadas do armário para o feriadão de Páscoa, que…
Após exceder o consumo de bebidas alcoólicas em feriados, é comum que as pessoas tenham…
This website uses cookies.