Economia
Foto: Divulgação

A nova fábrica de rações que está sendo construída pela JBS de Seberi, deve gerar mais 900 empregos diretos. A informação foi dada em entrevista ao Grupo Chiru pelo Prefeito Adilson Balestrin.

Conforme o gestor, com mais este investimento, Seberi se consolida na região na geração de empregos e renda. “Me reuni com os diretores da empresa na última semana, para discutir a previsão de início das operações ainda em 2023”, disse o Prefeito.

Seberi, assim como outras cidades da região da Zona da Produção, decretou situação de emergência devido a falta de chuvas. Adilson Balestrim ressaltou que os prejuízos causados na agricultura, principalmente no Milho, são irreparáveis e ultrapassam R$80mi. “Esperamos que o nosso pedido seja homologado para que linhas de crédito novas sejam liberadas a fim de ajudar nossos produtores”, ressaltou.

“Precisamos de medidas para tentar driblar as estiagens que são cada vez mais constantes, e isso deve ser discutido através da Anzop”, ressaltou. Ele explicou que novos poços artezianos foram abertos em localidades do iterior assim como a construção de cisternas para o armanezamento de água das chuvas. 

Grupo Chiru