Economia
Nova moeda do Banco Central entra em vigor no BB. (Foto: Reprodução/ Internet)

Com o fim do real a caminho, vocês irão conferir nesta matéria, detalhes sobre a nova moeda digital do Banco Central do Brasil que é anunciada no Banco do Brasil (BB) e crava 3 viradas históricas agora em 2024.

Segundo informações divulgadas pelo portal ‘Correio Braziliense’, o Drex, a nova moeda digital brasileira, já em vigor no Banco do Brasil, irá possibilitar transações cotidianas sem o uso de internet, como compras no comércio, por exemplo.

Assim, com seu sistema offline, as pessoas acostumadas ao pagamento de dinheiro em espécie não precisarão se preocupar mais. Esses pagamentos podem diminuir ainda mais a circulação do real no Brasil, com o Drex sendo o mais utilizado nos serviços diários.

Drex será a nova moeda digital brasileira (Reprodução: Internet)
Drex será a nova moeda digital brasileira (Foto Reprodução: Internet)

Conforme o portal ‘Agência Brasil’, também há a possibilidade de transações com outros países que possam aderir à nova moeda, como em Gana, na África, Tailândia, e na Ásia. Isso porque o BB e a empresa Giesecke+Devrient Currency Technology (G+D) firmaram acordo de cooperação técnica que prevê o uso do Drex.

Segundo o Banco do Brasil (BB), a modalidade de pagamentos offline permitirá a exploração de novas utilizações para o Drex. Caso os testes sejam saiam como o esperado, será possível desenvolver modelos de uso da moeda digital em transações cotidianas, como pequenas compras no comérciopagamentos de serviços e mesada, por exemplo.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/LcUkJiPfFhlIDqww4qC7Wn

TVFoco