Foto: Ilustração
O resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira, 10, trouxe uma informação importante para os churrasqueiros.
Conforme dados do indicador, os preços das carnes apresentaram uma queda de 1,22% nos preços praticados em fevereiro no Brasil, índice que chegou a 1,15% no Rio Grande do Sul. Esta é a maior baixa desses produtos no IPCA desde novembro de 2021, quando os preços destes produtos recuaram 1,38%.
No índice, a variação do preço das carnes no país inclui 18 subitens, sendo que em fevereiro, a picanha foi o corte pesquisado com a maior queda (-2,63%), seguida por fígado (-2,50%), alcatra (-2,50%), capa de filé (-2,37%) e costela (-2,28%).
A queda no preço da picanha é a maior desde fevereiro de 2022, quando houve um recuo de 3,75%. No estado, o recuo nos preços chegou, além das carnes, para o tomate (-22,85%), a cebola (-16,20%), e a batata-inglesa (-10,65%).
A variação do IPCA foi calculada a partir dos preços coletados no período de 28 de janeiro a 28 de fevereiro, segundo o IBGE.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
Rádio Guaíba
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.