Foto: Ilustração
O resultado do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na última sexta-feira, 10, trouxe uma informação importante para os churrasqueiros.
Conforme dados do indicador, os preços das carnes apresentaram uma queda de 1,22% nos preços praticados em fevereiro no Brasil, índice que chegou a 1,15% no Rio Grande do Sul. Esta é a maior baixa desses produtos no IPCA desde novembro de 2021, quando os preços destes produtos recuaram 1,38%.
No índice, a variação do preço das carnes no país inclui 18 subitens, sendo que em fevereiro, a picanha foi o corte pesquisado com a maior queda (-2,63%), seguida por fígado (-2,50%), alcatra (-2,50%), capa de filé (-2,37%) e costela (-2,28%).
A queda no preço da picanha é a maior desde fevereiro de 2022, quando houve um recuo de 3,75%. No estado, o recuo nos preços chegou, além das carnes, para o tomate (-22,85%), a cebola (-16,20%), e a batata-inglesa (-10,65%).
A variação do IPCA foi calculada a partir dos preços coletados no período de 28 de janeiro a 28 de fevereiro, segundo o IBGE.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
Rádio Guaíba
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
Na tarde de domingo, 20, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 homens e apreendeu cerca…
Se você costuma usar óleo de semente para cozinhar, talvez seja hora de repensar esse…
This website uses cookies.