Pelo menos três grandes montadoras — a General Motors, a Hyundai e a Stellantis (dona das marcas Fiat, Jeep, Peugeot e Citroën) — vão suspender linhas de produção e dar férias coletivas aos funcionários a partir desta segunda-feira (20). O motivo é a queda das vendas registrada neste ano e a perspectiva de desaquecimento até o ano que vem.
Em 2019, as vendas de veículos no Brasil foram de 2,8 milhões de unidades. No ano passado, esse número caiu para 2,1 milhões de unidades, ou 24,5% menos. Diante desse cenário, as paradas que estão ocorrendo nas fábricas visam diminuir a produção para evitar um grande acúmulo de estoques, o que pressionaria para baixo os preços dos automóveis.
Outro problema do setor, que obrigou a paradas forçadas da produção desde 2019, é a falta de componentes, como semicondutores e chips. Cerca de 630 mil deixaram de ser fabricados no período em razão da escassez desses produtos.
Participe do nosso grupo de WhatsApp!
https://chat.whatsapp.com/HuFVWw1792u0QSjXIJ2qUA
Rádio Guaíba
O ar frio começa a dar uma trégua para os gaúchos a partir desta quarta-feira (23). O…
Durante as buscas pelo corpo de Jorginho, na manhã desta terça-feira (22), uma cena impressionante…
A Delegacia de Polícia de Palmeira das Missões investiga uma tentativa de homicídio ocorrida na…
Na manhã desta terça-feira, 22 de abril, o Prefeito Arlei Tomazoni, acompanhado pelo Secretário Municipal…
A presidente da 18ª edição da FEICAP (Feira Exposição Industrial, Comercial e Agropecuária de Três…
Edelvânia Wirganovicz, condenada pela morte de Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira (22) no Instituto…
This website uses cookies.