Foto: Google Street View / Divulgação
Controlada pelo Grupo SLC, a SLC Máquinas fechou três de suas revendas no Rio Grande do Sul. A empresa tem concessionárias de máquinas agrícolas da norte-americana John Deere, que tem fábrica em Horizontina, na Região Noroeste. As unidades ficavam em Arroio do Tigre, no Vale do Rio Pardo; em Montenegro, no Vale do Caí; e em Ibirubá, no noroeste gaúcho.
Em comunicado nas redes sociais, a SLC diz que a decisão “faz parte da nossa estratégia de adequação territorial, visando oferecer um atendimento ainda mais qualificado em unidades com um portfólio de pós-vendas mais amplo e uma infraestrutura adequada”. Procurada pela coluna, a empresa não quis dar mais detalhes.
A intenção é direcionar as vendas para as lojas de Espumoso, Lajeado e em Cruz Alta, onde fica a sede. Nestas unidades, são vendidas máquinas para preparo do solo, plantio e colheita, além de ferramentas e peças. Segundo o site, a SLC Máquinas tem 18 unidades, que atendem clientes de 213 municípios.
Sindicatos que representam a categoria nas cidades disseram que cada loja gerava, em média, 10 empregos. Alguns vendedores foram transferidos e os funcionários demitidos tiveram os encargos pagos.
Após forte alta na pandemia, a venda de máquinas agrícolas vem caindo nos últimos dois anos aproximadamente. A própria fabricante John Deere tem feito reduções no número de funcionários, adequando à demanda do mercado. Há a expectativa de um início de recuperação em 2025. O Rio Grande do Sul produz mais de 60% das máquinas agrícolas fabricadas no Brasil.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/CagWQyL5VU7A9hgigUWaDc
Siga-nos no Facebook: https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
Gaúcha ZH
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.