Foto: Ilustração
Com a previsão de calor intenso na próxima semana, especialmente nos dias 25 e 26 de fevereiro, o CPERS oficiou a Secretaria Estadual de Educação (SEDUC) cobrando ações para garantir a segurança de toda a comunidade escolar e a suspensão das aulas presenciais nestes dias.
O Sindicato informou que também já solicitou uma reunião com a Seduc para exigir soluções imediatas às demandas relacionadas à estrutura das escolas. “O governo precisa apresentar um plano emergencial para climatização e a ventilação das instituições de ensino da rede estadual”, disse em nota, ao enfatizar que a maioria das escolas do Rio Grande do Sul não possui infraestrutura adequada para enfrentar eventos climáticos extremos.
Além das orientações sobre o uso de roupas leves, alimentação saudável e hidratação — recomendadas pela secretária de Educação, Raquel Teixeira —, a entidade que representa os professores estaduais ressalta que é fundamental que o Estado adote “medidas concretas” para proteger alunas(os), professoras(es) e funcionárias(os). “A exposição prolongada a temperaturas extremas traz sérios riscos à saúde, tornando indispensável uma resposta imediata por parte do governo”.
Essa é a segunda vez que o sindicato reivindica a suspensão das aulas neste ano. Há poucas semanas, o CPERS conseguiu via ação judicial o adiamento temporário do início do ano letivo. A decisão foi derrubada dias depois.
Receba as principais notícias no seu celular:
https://chat.whatsapp.com/EvKimMBKVIv8axhE9r9OX5
Siga-nos no Facebook:
https://www.facebook.com/www.trespassosnews.com.br
O Nacional
O encerramento do feriado de Páscoa provocou grande movimento de veículos na manhã desta segunda-feira,…
Conheça 4 cortes modernos que valorizam os cabelos grisalhos em 2025 e garanta um visual…
Uma mulher de 35 anos, passageira de um Fiat Línea, que ficou gravemente ferida em…
Se você está pensando em comprar impressora Samsung, saiba que as versões multifuncionais da marca…
Nesta segunda-feira, 21, dia de Tiradentes, tem previsão de tempo seco ainda frio com mais…
This website uses cookies.