Educação
Foto: Divulgação/PM

A Administração Municipal de Esperança do Sul está trabalhando intensamente no perímetro urbano, melhorando não só a malha viária, como também os passeios, que aos poucos vão sendo construídos ou reformados, recebendo revestimento de lajotas fabricadas pelos próprios funcionários da secretaria de obras.

Atualmente a capacidade de produção é de 1.200 peças por mês, mas devido a grande economia aos cofres públicos, a ideia é dobrar a fabricação para o próximo ano.

Foto: Divulgação/PM

Se compradas no comércio local, mil peças dessa lajota custariam em torno de R$ 6.500,00. Com a fabricação própria, o custo se reduz a R$ 2.680,00 para produzir a mesma quantidade.

Estão envolvidos na fabricação das lajotas três funcionários municipais, que duas vezes por semana, durante duas horas por dia, trabalham na preparação do material e no preenchimento das 150 fôrmas. Sob a coordenação do secretário de planejamento e turismo, Algiro Biberg, os funcionários Evandro Nicolini, Rafael Borges e Valdecir Anselmini são os responsáveis pela fabricação das lajotas que apresentam qualidade equiparada às demais disponíveis no mercado. Toda a produção é feita junto ao parque de máquinas do município

Assessoria de Comunicação