Educação
Elensandra Thaysie Pereira, a autora. Foto: Arquivo Pessoal

Elensandra Thaysie Pereira, de 22 anos, graduada em Ciências Biológicas, é filha dos três-passenses Vilmar e Viviane Pereira e, recentemente, estreou na Literatura com o seu primeiro livro de ficção “Elementares: A ressureição de Fênix”. A autora e os pais residem em Ijuí, onde nasceu.

Depoimento da autora

“Eu comecei a escrever Elementares com 14 anos. Na época eu escrevia de forma informal, sem personagens originais, mas sempre sonhei em publicar um livro, em ser escritora, em influenciar leitores e vidas, então resolvi começar um original. Demorou, sabe? Eu fiz várias versões até dar certo. Apaguei tudo e comecei de todo várias vezes. A cada ano eu apagava um pouco e escrevia um pouco mais. A única parte que se manteve foi o prólogo, de resto, só mudanças. Até que, depois de anos, eu tive doze capítulos em mãos. E aí estacionei, era um marco na história e não consegui passar dali. Em 2019 tive muitos problemas de depressão e ansiedade, acabei internada algumas vezes e lutei muito pela minha vida. Quando os remédios me permitiram ter uma visão mais esclarecida de minha própria escrita, já que eles me deixavam bem grogue no início, eu voltei a escrever. Foi na pandemia, em abril de 2020. Em três semanas eu tinha o livro pronto. E aí foi revisão, muita revisão. Li diversas vezes meu próprio livro, até decorar cada linha. Tive meus leitores beta, que foram só elogios, o que me incentivou a, de supetão, mandar o livro para três editoras. Em poucos dias, a Autografia me respondeu e começamos a fechar uma parceria. E hoje o meu sonho de infância virou realidade, tenho ele aqui em mãos, lindo, perfeito, verdadeiro, e espero conquistar o coração de muitos com aquilo que manteve minha sanidade nessa pandemia.”

https://www.facebook.com/elensandrathaysie.pereira.1

Sobre o livro

“Sinopse: Os Elementares viveram reclusos e protegidos na Ilha por muito tempo, até que o homem chegou e trouxe a destruição. Algumas crianças foram salvas e depende delas a existência desse povo místico dotado de dons vindos da natureza, que se divide em tribos puras de dominadores de Água, Terra, Fofo e Ar. Cecília, uma albina que cresceu no mundo humano sem informações sobre a própria história, é a chave para a salvação ou aniquilação de toda uma raça. Ela está no meio de dois lados que lutam pelo seu poder. Após muitas mentiras e perdas, ela reencontra a família, mas uma antiga profecia clama por sua morte, transformando sua vida em fugas e batalhas que não sabe se pode vencer.”