A proposta do Governo do Estado do Rio Grande do Sul para o retorno das aulas nas redes pública e privada deverá ser apresentada na próxima sexta-feira (15). O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Leite nesta terça. Segundo ele, o governo planeja estabelecer, no mínimo, nove protocolos, envolvendo desde questões como a chegada dos alunos na escola, estrutura, limpeza e higiene, até aspectos pedagógicos.
“Esperamos fechar a questão do retorno às aulas até a próxima sexta-feira, para anunciarmos em que condições e como se darão os retornos, tanto na rede pública quanto na rede privada”, afirmou Eduardo Leite, durante transmissão em vídeo, via rede social.
Mesmo sem entrar em detalhes, o governador adiantou que o retorno das aulas será gradual, combinando o ensino à distância — que já vem sendo praticado por muitas instituições de ensino — com o modelo presencial.
Leite fez questão de ressaltar que os protocolos estão sendo discutidos com o Sindicato do Ensino Privado (Sinepe/RS) e promotores de Justiça do Ministério Público Estadual (MPE), e que as medidas a serem anunciadas incluirão também o ensino superior. “Tudo está sendo discutido”, disse.
Sul21