Educação

Ministro da Educação, Camilo Santana, noticiou o fato em rede social e disse que ampliação acontece para que mais estudantes possam ter a oportunidade de participar da prova

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 foram prorrogadas até o dia 14 de junho, informou o ministro da Educação, Camilo Santana, na noite desta sexta-feira (7), em uma rede social. O prazo das inscrições terminaria às 23h59min desta sexta.

O ministro afirmou que essa ampliação no prazo de inscrições acontece para que mais estudantes possam ter a oportunidade de participar do Enem. Ele citou, por exemplo, os alunos do Rio Grande do Sul, que foram impactados pela enchente do mês de maio. 

“Com essa decisão, nós queremos ampliar ainda mais as oportunidades para que os jovens façam o Enem. Estudantes do Rio Grande do Sul e de todo o Brasil agora têm mais uma semana para se inscrever pela Página do Participante. Os concluintes do ensino médio em escola pública não pagam taxa de inscrição”, escreveu em uma publicação de rede social. 

O ministro afirmou ainda que o balanço mais recente realizado pelo governo revelou que quase todos os estudantes concluintes da rede pública de ensino médio dos Estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe já estão inscritos no Enem deste ano.

“Mesmo no Rio Grande do Sul, já temos mais de 70% dos formandos da rede pública inscritos”, acrescentou. 

Gaúcha ZH