Todos os anos, no início das atividades letivas, o Colégio Ipiranga reúne os pais de seus alunos. São momentos importantes por ser um instrumento de aproximação entre a família do aluno e a escola, e para conversar sobre o desenvolvimento e os desafios da proposta pedagógica do educandário, que norteará as atividades escolares.
Além de os pais receberem orientações e esclarecerem dúvidas, este é o momento de firmar uma relação de confiança e cooperação com os professores, abrir espaço para solucionar e buscar alternativas para uma melhoria na realidade escolar e uma condução positiva dos possíveis contratempos.
Para o diretor Nelson Weber, essa troca de informações é essencial para que família e escola caminhem juntas, com interação mútua, buscando adaptar-se às mudanças necessárias, melhorar as relações e a comunicação com a escola, funcionários e outros pais, o que torna o ambiente de aprendizado ainda mais produtivo.
“No momento em que família e escola, unidas e dispostas a oferecer o melhor aos alunos, caminharem na mesma direção, elas podem promover mudanças significativas na educação e no aprendizado de seus alunos”, afirma o diretor.
As reuniões iniciaram ainda no mês de janeiro, quando, no dia 19, houve o encontro de adaptação com os pais dos alunos dos Berçários I, II e Maternal I.
No dia 15 de fevereiro, aconteceu a reunião com os pais da Educação Infantil (Maternal II, Maternal III e Jardim).
A reunião com os pais do Ensino Fundamental I (1º ao 3º Ano) ocorreu no dia 17.
No dia seguinte, 18, aconteceu o encontro com os pais do Ensino Fundamental I (4º e 5º ano).
A reunião da Direção, Coordenação e Professores com os pais do Ensino Fundamental II – 6º Ano ao 9º Ano – e Ensino Médio se realizou no dia 23.
Finalizando o ciclo, nesta quinta-feira, 03 de março, também às 19h30min, realiza-se nova a reunião com os Pais dos alunos do Berçário I, Berçário II e Maternal I.
Colégio Ipiranga