Foto: Reprodução
O percentual de reajuste do valor do Piso Nacional do Magistério será de 14,945%, a partir de 1º de janeiro de 2023.
A informação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (29), na Portaria Interministerial n.º 6, de 28/12/22, contendo a última estimativa do Valor Aluno Ano do Ensino Fundamental Urbano (VAAF), que serve de referência para o reajuste anual do Piso do Magistério, com base na Lei 11.738 e no Parecer AGU n.º 00400.023138/2009-11.
Embora a atualização do Piso seja autoaplicável, criou-se, desde 2010, a tradição de o Ministério da Educação (MEC) fazer o anúncio formal do valor vigente a cada ano. Assim, o CPERS e a CNTE aguardam esse anúncio do MEC a qualquer momento.
Sobre a aplicação do percentual de atualização do Piso do Magistério nos planos de carreira da categoria, a CNTE entende que o mesmo deve se estender a todas as classes e níveis dos PCCS, porém, a incidência do percentual do Piso nas carreiras do Magistério deverá ainda ser julgada, em definitivo, pelo STF.
Aqui no Rio Grande do Sul, o CPERS lutará para que o índice do Piso Nacional do Magistério seja aplicado para TODA a categoria: professores(as) e funcionários(as) de escola, da ativa e aposentados(as), em sua integralidade.
Cpers
Um acidente de trânsito entre dois veículos resultou na morte de uma pessoa na noite…
Em Brusque (SC), o Ministério Público de Santa Catarina (MP-SC) iniciou uma investigação contra uma…
Três homens foram presos, neste domingo (20), por planejarem executar um homem em situação de…
Concursos públicos no RS (Rio Grande do Sul) oferecem 1.556 vagas com salários que podem chegar…
Uma mulher é investigada pela polícia do RS por se passar por biomédica e atender…
No início da noite deste domingo (20), o Corpo de Bombeiros de Três de Maio…
This website uses cookies.