Educação

Secretaria Estadual da Educação abre inscrições para o banco de cadastro temporário

A Secretaria da Educação (Seduc) anunciou, nesta sexta-feira (22/11), a abertura de novas vagas para contratos temporários de especialistas, professores e servidores de escola. O edital foi publicado na edição extraordinária do Diário Oficial do Estado. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até às 18h do dia 6 de dezembro. O contrato terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação da classificação dos candidatos.

Os interessados em atuar na Rede Estadual devem acessar o site da Seduc e clicar na aba Contratos Temporários. A página também traz as informações completas dos editais, com as regras estabelecidas para a seleção, que incluem critérios de pontuação.

Ao se inscrever, é preciso enviar digitalmente toda a documentação exigida em um único arquivo, em formato PDF. Além dos documentos de identificação, são solicitados comprovantes de escolaridade e certificados de experiência. Após preencher o formulário de inscrição com os dados pessoais, o candidato precisa utilizar o código de acesso individual que será enviado em um link para o e-mail informado ao realizar o processo de cadastro.

No caso dos professores, o processo envolve a definição do componente curricular escolhido, da função e da Coordenadoria Regional de Educação (CRE). Nas demais situações, aqueles que concorrem devem informar a função, o município desejado e a CRE.

O banco de cadastro temporário da Rede Estadual prevê reserva de vagas para pessoas com deficiência, negras, trans e integrantes dos povos indígenas.

Ascom Seduc

Tres Passos News

Direção e redação.

Recent Posts

Banda da Região atinge top 20 nas rádios do Brasil com hit em parceria com Marcos & Belutti

A Banda Corpo e Alma, tradicional representante da música gaúcha e dos bailões, acaba de atingir…

8 horas ago

Chuva de meteoros terá pico de visibilidade entre 21 e 22 de abril; como observar?

O ápice de uma chuva de meteoros Liridas poderá ser vista do Brasil na noite…

9 horas ago

Criminoso mais procurado do Estado é capturado no Litoral Norte

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul prendeu, na manhã de sexta-feira (18), Tiago…

10 horas ago

Cidade no Oeste de SC é atingida por forte temporal na manhã de sábado

Os danos causados pelo temporal que atingiu Chapecó no início da manhã deste sábado, dia…

10 horas ago

Vira-lata caramelo vira mascote do Cristo Protetor e faz sucesso entre visitantes no RS

A comunidade que se uniu para construir a maior estátua de Cristo no Brasil também…

16 horas ago

Motoristas param em rodovia para verificar acidente e morrem atropelados por moto

Dois motoristas morreram depois de serem atropelados por uma motocicleta na sexta-feira, 18, na SC-114,…

17 horas ago

This website uses cookies.