Educação
Foto: Prefeitura Divulgação

Visando estimular a empatia, respeito às diferenças, solidariedade, e propagar uma cultura de paz, a Secretaria Municipal de Educação tem desenvolvido para as turmas dos 6º e 7º anos, palestras sobre Bullyng. O objetivo é esclarecer aos alunos o que é bullying e as consequências na vida dos outros, e desestimular a prática do bullying no ambiente escolar.

O tema está sendo trabalhado pela Psicóloga Débora Dreher e o Assistente Social Luis Carlos Padilha, que destacam que: A importância de se trabalhar o bullying dentro dos ambientes escolares é proporcionar aos alunos uma reflexão sobre o quanto é causador de angústias e sofrimentos, para todos os envolvidos, sejam os agressores, as vítimas e ou os espectadores.

As palestras também servem de subterfúgios para os profissionais que atuam de forma interventiva, para estreitar os laços entre comunidade e escola, promovendo ações para colaborar na prática da inclusão social, na emancipação e formação dos estudantes para a promoção da cidadania. No ambiente escolar eles têm como atividade mediar, orientar e propor ações envolvendo os diferentes sujeitos sobre situações presentes na sala de aula que envolvem a realidade social da comunidade.

Mais de 300 alunos já participaram das atividades, que seguirão para as escolas do campo após o recesso escolar.

Assessoria de Comunicação