Na data de 19 de setembro de 2023, a E.M.E.F. Padre Feijó realizou o “DIA DA FAMÍLIA NA ESCOLA”. Durante o evento, estiveram reunidos alunos, pais, professores, funcionárias da escola, com o objetivo de integração entre as famílias, bem como exposição e conhecimento dos trabalhos desenvolvidos na escola durante o primeiro e segundo trimestre de 2023. Na ocasião também estiveram prestigiando o evento a equipe da Secretaria Municipal de Educação, juntamente com a secretária Lourdes Hickmann, a gerente da Cooperativa Cresol, Viviane Luft e representantes da Unidade Sicredi.
A programação do dia teve início com o protocolo de abertura: fala das autoridades presentes; apresentação dos alunos dos Anos Finais; almoço com tradicional carreteiro em comemoração a Semana Farroupilha; palestra com a equipe da APAE abordando o tema ”Uso de Telas”; apresentação dos alunos dos Anos Iniciais e encerramento.
A Escola agradece a todas as famílias e autoridades presentes, aos alunos, professores e em especial aos membros do CPM pela organização e confecção do almoço.
O GIRASSOL E OS MIOSÓTIS
O girassol é uma flor raçuda, que enfrenta até as mais violentas intempéries e acaba sobrevivendo.
Ela quer luz e espaço e em busca desses objetivos, seu corpo se contorce o dia inteiro.
O girassol aprendeu a sobreviver com o sol, e por isso é forte. Já o miosótis é uma plantinha linda, mas exige muito mais cuidado. Gosta mais de estufa.
O girassol se vira, e como se vira! O miosótis quando se vira, vira errado. Precisa de atenção redobrada.
Há filhos girassóis e filhos miosótis. Os primeiros resistem a qualquer crise: descobrem um jeito de viver bem, sem ajuda. As mães chegam a reclamar da independência desse meninos e meninas, tal a sua capacidade de enfrentar os problemas e sair-se bem.
Por outro lado, há filhos e filhas miosótis, que sempre precisam de atenção. Todo cuidado é pouco diante deles. Reagem desmensuradamente, melindram-se, são mais egoístas que os demais, ou às vezes, mais generosos e ao mesmo tempotímidos, caladões, encurralados.
O papel dos pais é o mesmo que o do jardineiro que sabe da necessidade de cada flor, incentiva ou poda na hora certa. De qualquer modo, fique atento.
Não abandone demais seus girassóis porque eles precisam também de carinho… E não proteja demais seus miosótis… As rédeas continuam com vocês… Mas também a tesoura e o regador.
Não neguem, mas também não dêem tudo que querem: a falta ou o excesso de cuidados matam as plantas…
Cuide bem do seu girassol e também do seu miosótis!
José Fernando de Oliveira
Assessoria de Comunicação