Cidade
Jovem ainda precisa de sangue O+ E O-. Foto: Arquivo Pessoal

O jovem três-passense John Ricardo Gerhard, de 26 anos, segue internado na UTI do Hospital Vida e Saúde, em Santa Rosa, desde a última segunda-feira, 4. “Ele continua lutando, é um grande guerreiro, está fazendo hemodiálise”, disse a mãe, Márcia Gerhard, que o acompanha na casa de saúde, na noite de quinta-feira, 7, ao Três Passos News.

Conforme Márcia, o John continua precisando, mas só de sangue “O positivo” ou “O negativo” e para a semana que vem.  “O pessoal precisa se dividir mais um pouco a cada dia, falar com a Cassia ou a Clair e a prefeitura traz até Santa Rosa”, explicou a mãe, que ajudou a salvar muitas vidas quando trabalhava no Samu, ao renovar pedido de orações para o filho.

Entenda o caso

Morador do bairro Weber, no dia 31 de dezembro, John foi mordido em um dedo da mão por um cachorro de rua, causando um quadro de sepse ou sépsis, que é uma doença potencialmente grave, desencadeada por uma inflamação que se espalha pelo organismo diante de uma infecção, ocasionando a ocorrência de púrpura e comprometendo o seu sistema circulatório e renal, devido a sua baixa imunidade. O jovem vive sem o baço desde 2008. Internado no Hospital de Caridade, devido à gravidade do seu estado de saúde, foi transferido no início da semana para Santa Rosa.

VEJA TAMBÉM