Cidade
Se confirmado, cidade estará a quarta semana na mesma bandeira. Foto: Reprodução

O Governo do Estado divulgou nesta sexta-feira, 24, as cores das bandeiras do distanciamento controlado para as regiões gaúchas. Três Passos, que já está há três semanas na bandeira vermelha, permanece na mesma classificação de forma preliminar. O município pode ingressar com recurso até às 6h de domingo, com o resultado definitivo sendo divulgado na segunda-feira, 27.

Para mudar a cor vermelha, de alto risco, para a cor laranja, com risco menor e mais flexibilização de atividades econômicas e sociais, é preciso que a cidade apresente melhora nos indicativos. O município, que com mais 11 cidades da Região Celeiro pertence à Macrorregião de Palmeira das Missões, já informou que vai recorrer.

Quem sai e quem fica na bandeira vermelha

Na Região Celeiro, os municípios de Bom Progresso, Braga, Derrubadas, Tiradentes do Sul e Vista Gaúcha, apesar de estarem na classificação vermelha, poderão adotar protocolos de Bandeira Laranja, tendo em vista a regra 0-0 (sem hospitalizações ou óbitos nos últimos 14 dias), no Programa de Distanciamento Controlado.

Ficam na Bandeira Vermelha: Barra do Guarita, Coronel Bicaco, Esperança do Sul, Miraguaí, Redentora, Tenente Portela e Três Passos. Campo Novo, Chiapetta, Crissiumal, Humaitá, Inhacorá, Santo Augusto, São Martinho, São Valério do Sul e Sede Nova, que pertencem à região de Ijuí, permanecem na Bandeira Laranja.