Internacional
Foto: Divulgação

As autoridades de El Soberbio permanecem em alerta diante de uma possível grande inundação do rio Uruguai e está sendo avaliada a evacuação dos bairros mais próximos ao rio.

Às 17h25, o Chefe Voluntário dos Bombeiros Voluntários de El Soberbio, Julian Kruzenicki, informou ter recebido informações das autoridades do Corpo de Bombeiros da República Federativa do Brasil sobre uma possível inundação do rio Uruguai, devido às chuvas abundantes registradas no alto contas do rio.

A polícia de Misiones realiza o monitoramento através da Prefeitura Naval Argentina, tomando o status de altura do rio, tendo registrado uma altura de 7,40 metros no porto de El Soberbio às 13:00 e 8,60 metros às 17, e a tendência é crescente. O serviço de balsa é interrompido após 8,00 metros.

Atualmente, o alerta permanece, pois a partir de 12 metros deve começar a evacuação dos bairros mais baixos da cidade, bairro Unión e bairro Chivilcoy, mantendo uma comunicação constante através das diferentes autoridades locais, organizações locais e Defesa Civil.

Receba as notícias do Três Passos News no seu celular:

https://chat.whatsapp.com/Fab5E1SQAqK0SxNiOmvzZU

El Território