Cidade
Luís Fernadno esteve 29 dias internado na UTI. Foto: Divulgação/TP News

Após permanecer internado 42 dias no Hospital de Caridade, dos quais 29 na UTI, lutando contra uma doença grave, Luís Fernando Neckel retornou para casa, na rua Getúlio Vargas, no início da tarde desta sexta-feira, 7, no centro de Três Passos.

Com a autorização das autoridades da Saúde e apoio da Brigada Militar, uma homenagem de familiares e amigos, que contou com uma carreata, marcou o retorno do jovem de 32 anos para casa com muita emoção e gratidão a todos que, de alguma forma, o ajudaram.

Foto: Divulgação TP News

Em junho, através de uma vaquinha online, Neckel buscou ajuda para custear despesas com tratamento contra a doença, um câncer maligno. Em seu depoimento, Luís Fernando contou como estava enfrentando essa fase difícil de sua vida, da sua gratidão a Deus e às equipes médicas dos hospitais onde foi atendido. O depoimento está transcrito abaixo:

Foto: Divulgação TP News

“Me chamo Luis Fernando Neckel tenho 32 anos. Até dezembro do ano passado eu tinha minha vida normal uma vida ativa. Até que de repente me deparei com uma doença muito séria, através de exames e biópsia minha doença foi diagnosticada como um tumor osteossarcoma (um câncer maligno no osso do meu joelho esquerdo). No mesmo momento fiquei totalmente aterrorizado sem chão, não conseguia passar outra coisa na minha cabeça a não ser que eu fosse morrer ou perder minha perna. Iniciando no meu tratamento, fiquei desestabilizado só chorava e achava que não teria forças pra encarar uma doença tão agressiva assim.

Passei por 8 quimioterapias agressivas de 42 horas, depois disso marcaram minha cirurgia, cirurgia então que Graças a Deus ocorreu tudo certo, retiraram todo tumor que se alojava em meu joelho e implantaram uma prótese. Foi uma cirurgia muito delicada de 7hrs e meia, onde a cicatrização será de 34 pontos na lateral ao posterior da minha perna.

Durante meus procedimentos tive momentos que só conseguia agradecer, mas também tive momentos em que achei que tinha perdido todas minhas forças, que não conseguiria mais, que só queria me entregar não queria mais viver. Momentos difíceis que eu lutava pra poder me alimentar mas nada parava em meu estomago. De 70 kg que era meu peso normal eu estava com 47kg, precisa de forças pra continuar mas não sabia mais aonde buscar. Foi exatamente naquele momento que pedi a Deus que fosse feita a vontade dele e que não me deixasse sofrer, nunca fui uma pessoa ruim, de desejar mal a alguém que por favor não me deixasse mais assim.

Foi então que a equipe médica venho me passaram a sonda e em meio de conversa de um familiar meu e psicólogos do hospital eu consegui aceitar que não era hora de eu me entregar, que era momento difícil sim, mas que eu teria força pra lutar e que eu com certeza há de vencer. Ali então parece que foi onde comecei do zero, com uma vontade imensa de lutar e de vencer.

Meu tratamento é pelo SUS pois não tenho plano de saúde, o atendimento foi no hospital São Vicente De Paulo em Passo Fundo – RS. Só tenho a agradecer ao hospital São Vicente De Paulo junto com seus médicos, enfermeiros e funcionários e também ao Hospital de Caridade de Três Passos – RS, onde todos me acolheram em momentos de dores extremas e sempre foram muito atenciosos comigo.

Preciso de sua ajuda, pois após a cirurgia me encontro em desamparo financeiro por tempo indeterminado e preciso custear medicamentos e fisioterapias.”

Vaquinha online:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/ajude-o-nando-monica-marcela-neckel?fbclid=IwAR1QofEUQwCC6r8wcZnVRUpN6e2dKTi-6seWCHKmQtCqRmzs5JJr0z3CxVY

Foto: Divulgação

Segundo informações da família, Luís Fernando ainda será avaliado por uma equipe médica do Hospital São Vicente de Paulo, em Passo Fundo. Dependendo do resultado, o jovem não necessitará mais fazer quimioterapias e poderá concluir os procedimentos que ainda faltam em casa.

Gostou desta notícia? Curta e compartilhe para os amigos!