Região
Foto: Arquivo/TP News

O mês de março iniciou com ótima notícia no quesito geração de empregos no município. Se por um lado as notícias diárias, a nível de Brasil, apresentam um tímido crescimento na balança de empregos, por outro lado, Crissiumal acordou nesta segunda-feira (02), com a notícia da expansão da planta industrial de calçados do Grupo Minuano. Fato este, que irá gerar direta e imediatamente 55 novas vagas no ramo de confecção de calçados e, conforme já relatado anteriormente, estão abertas outras 25 vagas para a função de jovem aprendiz.

Segundo informação oficial da empresa, em reunião com o Executivo Municipal, na tarde desta segunda-feira, através do gerente local Daniel Damasceno; para as 55 vagas não é necessário possuir experiência na área, pois a empresa fornecera o treinamento necessário. Daniel frisou, ainda, a necessidade imediata da contratação destas 55 pessoas, bem como, a eminente possibilidade de ampliar este número, pois o Grupo praticamente terá de dobrar a sua produção atual.

Já, quanto as 25 vagas de jovem aprendiz é reiterado de que, segundo entendimento do Ministério do Trabalho, por ora, a empresa não pode contratar menores de idade, motivo este, que as referidas vagas são exclusivamente para jovens entre 18 e 24 anos da qual a empresa terá o SESI como parceiro.

O Prefeito Municipal e o Secretário de Planejamento, além desse, também trataram de outros assuntos referente as ampliações das estruturas.

A Administração Municipal, por sua vez, registra o compromisso e lealdade do Grupo Minuano para com o nosso município, do qual agradece imensamente a direção da empresa pela confiança depositada na população crissiumalense.

Por fim, frisa o Executivo de que sempre está à disposição e em busca de ampliação das empresas existentes e/ou de novos empreendimentos, que possam vir a gerar emprego/renda aos munícipes.

Os currículos para as vagas disponíveis no Grupo Minuano, poderão ser enviados via e-mail para o RH da empresa, através do endereço: francieli@gminuano.com.br ou ainda, na própria empresa em Crissiumal.

Assessoria de Imprensa / Prefeitura de Crissiumal