Região
Foto: Arquivo/TP News

Equipes de buscas localizaram na tarde desta sexta-feira, 8, a embarcação que afundou no rio Uruguai na noite de quarta-feira, 6, durante travessia entre Itapiranga – SC e Barra do Guarita – RS.

Foi confirmado agora a tarde que o grupo de Bombeiros e Marinheiros da Captania dos Portos de Santa Catarina e Porto Alegre encontrou a embarcação que tombou nas águas do Rio Uruguai, durante a noite de quarta-feira, 06, com 14 pessoas, enquanto fazia a travessia de Itapiranga-SC para Barra do Guarita-RS. De acordo com o que foi divulgado, a embarcação foi avistada parcialmente por ribeirinhos a cerca de 2Km do local do acidente. Equipes de resgate se deslocaram e confirmaram a informação. Mergulhadores estão no local, é utilizado também equipamentos de verificação e resgate do barco. Os trabalhos de busca contam com o apoio de uma aeronave da Polícia Civil de Santa Catarina.Ainda na quinta-feira, 07, foi solicitado o fechamento das comportas da Usina Foz do Rio Chapecó, em São Carlos, o que diminuiu em torno de 2m o nível do rio, possibilitando assim a localização do barco.

Posted by Rádio Província FM on Friday, November 8, 2019

Por volta das 14h40, o barco foi localizado a cerca de dois quilômetros do local do acidente. As buscas continuam pelo estudante Andrei Franchini, de 19 anos, que ainda segue desaparecido.

VEJA TAMBÉM