Cidade
Foto: Divulgação

Na manhã de sábado, 02 de outubro, aconteceu reunião geral do Colégio Ipiranga. Precavidos de todos os cuidados necessários para cumprir os protocolos da pandemia, direção, coordenação, professores e colaboradores da escola se encontraram para tratar dos encaminhamentos pertinentes ao final do ano letivo, bem como projetar 2022.

Na ocasião, o diretor Nelson Weber parabenizou a todos os profissionais da escola pela dedicação, espírito de superação, profissionalismo, adaptação diante dos desafios enfrentados durante o período de pandemia. Depois enfatizou a importância de o Colégio Ipiranga integrar a Rede Sinodal de Educação, juntamente com mais 51 escolas de cinco estados brasileiros, a qual promove a interação das instituições sinodais de educação a partir das diretrizes educacionais e pedagógicas, bem como à ISAEC, que é a mantenedora da escola e proporciona suporte jurídico, administrativo e de gestão.

Na sequência, Nelson destacou a ampliação dos espaços educacionais para 2022, o que permitirá ênfase e qualidade pedagógicas, proporcionando adequações que se fazem necessárias.

Ressaltou que o Colégio Ipiranga entra na reta final de 2021 com os objetivos sendo cumpridos, zelando pela excelência do produto educacional entregue às famílias e buscando, cada vez mais, o aperfeiçoamento e a qualificação de seu corpo docente e de seus colaboradores, da viabilização de projetos de identificação, prevenção e intervenção diante de práticas socioemocionais desiquilibradas e desarmoniosas, e do cumprimento da LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados.

Finalizou que estes dois últimos anos apresentaram muitos desafios e aprendizagens, o que fará com que o próximo ano letivo seja recebido com ainda mais responsabilidade, através de sua linha pedagógica já definida; de projetos de identificação; da construção do conhecimento; de relações significativas entre professor/aluno e aluno/aluno; da priorização da criatividade e raciocínio lógico; da liberdade de expressão, do senso crítico, da sensibilidade, da liderança, da autonomia, da solidariedade e do espírito cristão. 

Colégio Ipiranga