Região
Foto: Arquivo/Youtube/Reprodução

O governador Eduardo Leite assinou, na tarde de quinta-feira, 6, no Palácio Piratini, o contrato de R$ 9,7 milhões para a realização da pavimentação de um trecho da ERS-305 em Crissiumal. As informações são da Secom.

Cerca de dez quilômetros serão asfaltados na estrada que conecta o município com a cidade de Horizontina. Os recursos para a realização da obra são provenientes de uma emenda do deputado federal Danrlei de Deus, além de contrapartida do governo do Estado.

De acordo com o parlamentar, que é natural de Crissiumal, a obra é aguardada há mais de 60 anos pela população. “Antes de eu nascer já havia um movimento pelo asfalto entre Crissiumal e Horizontina. Quero ressaltar que esse sonho começa a virar realidade graças ao governador, que teve um empenho pessoal junto aos ministérios em Brasília”, disse Danrlei.

Segundo o secretário de Logística e Transportes, Juvir Costella, o recurso já foi empenhado. Por isso, a expectativa é de que as obras possam começar ainda no primeiro semestre de 2020. “Existe um projeto e talvez haja a necessidade de readequação. Mas ressalto que o recurso já está depositado na Caixa”, disse Costella.