Especial
Foto: Divulgação

Nos dias 31 de julho e 1º de agosto, a Rede Municipal de Ensino de Tiradentes do Sul promoveu uma significativa formação continuada com foco na BNCC da Computação, reafirmando o compromisso com a valorização profissional e a qualidade da educação no município.

A abertura do evento contou com a presença do Prefeito Municipal, Sr. Elton Luis Pilger, e do Secretário Municipal de Educação, Sr. Antônio Carlos Pedrolo, que destacaram a importância do investimento na formação dos educadores e na inovação pedagógica como caminhos para uma educação transformadora.

O Professor Rudinei da Rosa realizou uma reflexão sobre o papel do educador na construção de uma sociedade mais justa e humana, resgatando valores como empatia, coleguismo e compromisso com o bem comum.

A formação foi conduzida pela Professora Solange Bueno Plein Licks, da SETREM, que atuou nos dois dias com práticas pedagógicas e orientações essenciais para a implementação da BNCC da Computação, desde a Educação Infantil até os Anos Finais do Ensino Fundamental.

Foram dois dias de aprendizado, troca de experiências e fortalecimento da prática docente, com foco na inovação e na formação integral dos estudantes.

Tiradentes do Sul segue avançando com uma educação comprometida, inovadora e centrada nas pessoas.

Assessoria de Comunicação