Especial
Hospital de Caridade de Três Passos. Foto: Arquivo/TP News

A associação Hospital de Caridade de Três Passos emitiu, na tarde desta quarta-feira, 8, um comunicado informando que, em razão da falta de médico plantonista no setor de Emergência do hospital, os atendimentos que não são considerados urgentes e/ou de emergência e que podem ser realizados nas Unidades de Saúde Básica do Município (Postos de Saúde) não serão atendidos pela casa de saúde enquanto a situação não for resolvida.

O hospital ressalta que todos os atendimentos de urgência e emergência serão mantidos na sua integralidade, sem nenhuma espécie de prejuízo, de acordo com a lei (nas cores vermelho e amarelo, conforme classificação do Ministério da Saúde e segundo protocolo de triagem).

Segundo o hospital, a situação ocorre em razão do pedido de desligamento do profissional que realizava os atendimentos no setor de pronto-socorro e a falta de outro profissional que possa suprir imediatamente a lacuna, tendo em vista a situação financeira da entidade que se encontra com os repasses governamentais em atraso e, ainda, a dificuldade de contratação de médicos para as cidades do interior.

Ainda segundo o hospital, todas as providências já estão sendo tomadas para que a situação possa ser regularizada o mais breve possível. Confira o comunicado na íntegra: