Especial

Os morcegos são animais com reputação ruim, além da ficção, que reforça esta marca, o único mamífero voador carrega inúmeros agentes patogênicos que infectam seres humanos.

Os animais possuem hábitos noturnos e habitam lugares altos. É importante não conviver e nem tentar retirar os animais sozinhos. Isso porque eles podem transmitir doenças como raiva, salmonelose e histoplasmose.

RAIVA

A raiva é considerada uma zoonose, ou seja, uma doença que passa de animais para o homem. É causada por vírus do gênero Lyssavírus. Ela é transmitida através da mordida, sendo que o vírus fica presente na saliva do animal.

HISTOPLASMOSE

A histoplasmose é uma zoonose similar a raiva. A doença é causada pelo fungo Histoplasma capsulatum e é transmitida através de aves e morcegos pela inalação dos esporos dos fungos. Eles são liberados nos excrementos dos animais.

A doença ataca os pulmões, sistema digestivo e nervoso. Doença grave, afeta principalmente pessoas com sistema imunológico comprometido.

SALMONELOSE

Doença infecciosa causada por microorganismos do gênero Salmonella, bactérias entéricas do homem e de animais. Provocam febre e distúrbios intestinais. A infecção ocorre pela ingestão de alimentos ou pelo uso de objetos contaminados. Um fator de contaminação são as fezes de morcegos.

A melhor forma de evitar as doenças causadas pelos morcegos é através do manejo.

O manejo de morcegos é imprescindível para evitar que as doenças originadas através deles possam se disseminar, trabalhamos conforme regulamento exigido pelo IBAMA.

Nosso trabalho é facilitar o seu sucesso!

Se isso parece ser algo de seu interesse então ligue pra gente!

(55) 3524-1063 / (55) 9 9702-8802