A Polícia Civil, com o apoio da Brigada Militar, deflagrou uma operação policial denominada Operação Sicarios, no início da manhã desta sexta-feira, 6, em Barra do Guarita.
Conforme a Polícia Civil,foram empregados 112 policiais civis e 60 militares, e 12 mandados de prisão e 29 de buscas e apreensão cumpridos, envolvendo crimes de contrabando, homicídio e tráfico de drogas.
Ainda conforme a Polícia Civil, a investigação se deu em torno do homicídio de dois irmãos ocorridos nos dias 26/11/2018 e 24/04/2019. Em ambos, foram utilizadas armas de fogo e ocorreram a partir de emboscadas, o que impossibilitou a defesa das vítimas. No decorrer das diligências ficou constatado que os suspeitos realizavam crimes de contrabando e tráfico de drogas, sendo que a motivação dos homicídios seria a perpetuação dos crimes cometidos por parte dos autores, além de questões pessoais.
Quinze (15) pessoas foram presas, sendo doze (12) por medidas judiciais, dois (2) em flagrante por tráfico de drogas e um (1) indivíduo em flagrante por posse de arma de fogo. Foram apreendidas seis (6) armas de fogo, farta munição, drogas, cigarros contrabandeados e cerca de R$ 38.000,00 (trinta e oito mil reais) em dinheiro.
Os presos e material apreendido foram trazidos até a sede da 22ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Três Passos.