OA Renault do Brasil foi criada em 1998, e é o quinto fabricante de automóveis do país em vendas. A marca presente no Brasil desde a década de 1960, através de uma parceria com a empresa americana Willys Overland, que produziu sob licença carros da montadora francesa. Os principais modelos da Renault que marcaram presença no país, durante toda esta trajetória, foram:
Scènic: este modelo é uma minivan que teve como inspiração o modelo Megane, sendo divulgada em março de 1999, a Scènic tinha versões RT, sempre com câmbio manual de cinco marchas. Houve novas versões deste modelos sendo lançadas em 2001 e ganhou câmbio automático em 2004. A minivan ganhou uma nova versão, conhecida como aventureira em 2006 e permaneceu em linha até 2010.
Clio: a produção nacional do Clio começou em novembro de 1999. Em 2000, a marca lançou a versão sedã com um design controverso e porta-malas generoso. A nova versão do modelo foi relançada em 2003. Já no ano de 2005, houve um destaque para a novidade do para-choque traseiro com placa. Houve uma nova versão foi lançada em 2012 e saiu de linha em 2016.
Logan: o modelo foi lançado no país em 2007 com a proposta de ser um veículo compacto porém com espaço interno similar ao modelo sedãn. Foi reestilizado em 2011, aproveitando algumas melhorias do Sandero. Um novo Logan surgiu no fim de 2013 resolvendo o principal problema de seu antecessor (design), mas preservando suas virtudes, como espaço interno e boa relação custo-benefício.
Sandero: este modelo foi pensando em conjunto por três países: Brasil, França e Romênia. Em 2008, este modelo ganhou uma nova versão, sendo esta exclusiva e suspensão elevada. Reestilizado em 2011, o Sandero permaneceu sem mudanças profundas até 2014, quando ganhou uma nova geração presente nas ruas até hoje.
Duster: este modelo é um SUV compacto, sendo o segundo fabricado no país e lançado em outubro de 2011. O Duster tem os seguintes modelos: opções de tração 4×2 e 4×4. O único relançamento do modelo aconteceu em 2015, sendo bastante aprovado pelos brasileiros.
Existem diversos modelos da marca circulando nas vias do país. Estes automóveis são confiáveis e com valor monetário acessível, além de ter garantia de qualidade comprovada pois suas peças tem um longo período de durabilidade.
Se o veículo apresenta defeitos, é comum que haja a necessidade de mudanças nas peças. Há a facilidade de encontra-las, pois, nos dias atuais, quase todos os proprietários de automóveis utilizam a internet para averiguar a faixa de preço e a disponibilidade da peça. É possível encontrar peças para os modelos Renault com alta qualidade e garantia em lojas online como o site autopecas24.pt e também lojas físicas. Busque por ajuda na hora de realizar a manutenção e a troca das peças, não tente realizar estes processos sozinho.